As libelinhas (dragonflies) são as mestras que nos ajudam a viajar entre estas dimensões e a abrirmo-nos a energias luminosas e sonhadoras como as dos elementais.


segunda-feira, 6 de junho de 2011

As Fadas e outros seres mágicos, sempre estiveram presentes nas nossas vidas; podíamos, por vezes apenas sentir a sua presença ao olhar para o mar, para uma nogueira, um chorão, ou a ouvir um ribeiro. A existência destes seres era tão certa que tivemos de  começar a dar uma  forma a estas energias fluidas sem questionar o motivo. Era apenas uma necessidade que se tornou um veículo para a nossa expressão pessoal e artística… embora nos perguntemos por vezes se não somos nós um veículo para a sua própria expressão?!
Por vezes as fadas tentam comunicar connosco à noite, no seu próprio código Morse, respondendo às nossas emoções e pensamentos. Outras vezes são os pequenos duendes, os mais matreiros e traquinas, que revelam a sua presença, fazendo coisas desaparecer, trocando-as de sítio( especialmente livros ), abrindo portas, e acendendo e apagando as luzes da casa, ou deixando todo o sistema eléctrico fora de controle, quando as coisas estão realmente sérias! Espalhando um pouco de caos parece ser o seu mote…
Sendo guardiãs do mundo dos elementais, as fadas , não são fáceis de ver, embora possamos avistar os seus corpos energéticos pelo canto do olho, principalmente em alturas em que precisamos de manter a nossa fé inquebrável.
Ao desenvolvermos a nossa 3ª visão, podemos ser abençoados, com este universo paralelo, em que vivemos, onde alguns homens vêem apenas campos vazios, outros podem ver danças escondidas entre círculos de cogumelos.
Manifestações espontâneas da nossa relação com a natureza, estas fadas são o invisível que se torna visível através da arte. O nosso trabalho assenta na reutilização de materiais, especialmente os que a natureza nos dá: raízes, troncos, sementes, tecidos e papel, resultam em formas bonitas para nos protegerem e dar boa energia às nossas casas e outros espaços.
Como Brian Froud diria: “ deixa o teu coração conectar-se com elas e permite que a sua luz expanda a tua consciência: na terra das fadas, não existe dogma, tudo coexiste, e tudo está em relação harmoniosa, fluindo, mudando, transformando e renovando…”

Sem comentários:

Enviar um comentário